quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Sport que jogou contra o Duque

Sinceramente, vi um jogo pífio e de dar vergonha de ser torçer pelo nosso time.Há muito tempo que eu não via nosso leão jogando tão mal, a última vez eu acho que foi quando quem treinava era Toninho Cerezo e naquela época nós vimos no que deu (ele começou ganhando e depois deixou o time na pior). Criticar a opção tática de um treinador não é correto, nem colocar nele toda culpa de um resultado negativo, mas essa insistência no mesmo erro é simplismente irritante.
Vamos aos fatos: o Sport começou até bem na partida, fez boas triangulações e chegou a ter 1 ou 2 oportunidades de gol, porém mais uma vez erramos na finalização, então o Duque corrigiu a marcação e começou uma das piores partidas que eu já assistir do glorioso. O time não criava oportunidades de gol e tudo dependia de que um jogador fizesse uma jogada individual e quanto isso aconteceu o Sport fez o gol com Willians.
Se formos observarmos o time em campo: observaremos que o único setor que funcionou bem foi o da zaga. Os laterais: enquanto Moacir jogava bem (1° tempo), Fernandinho não parecia estar em campo, já no segundo tempo, quando Wellington Saci entrou bem, Moacir se apagou no jogo e num esquema tático que exige os laterais, nós precisávamos das duas alas jogando bem. Nossas saídas de jogo foram terríveis, talvez porque precisavam de um meia mais perto e eles tavam sendo atacantes, enfim, principalmente Hamilton, os dois volantes não jogaram bem. Armação nem se fala, a pior partida de Marcelinho PB no Sport e Willians tava até jogando mais ou menos quando o treinador o tirou.o ataque com Bala de centroavante foi apenas um espectador da partida.
O que dá para perceber é que Hélio dos Anjos escalou mal a equipe, ou os instruiu mal. Como se coloca Carlinhos Bala de centroavante, como é que se joga com três zagueiros e dois 1° volantes contra um time lanterna da competição. Acho eu que ele deve ter instruído aos laterais para só subir um pois enquanto uma funcionava a outra não, ou instrução errada foi a de jogadas de linha de fundo, todos corriam para o 2° pau da área e a bola era cruzada baixa, era obvio que a bola seria cruzada baixa (qual era o alto atacante do Sport) então tem que se adiantar aos zagueiros. Enfim: essa foi a quinta rodada da competição e o deu pra perceber foi que: O SPORT SÓ TÁ NO G4 PQ ENFRENTOU 4 TIMES QUE ESTÃO NA ZONA DE REBAIXAMENTO E TODOS ESTÃO EXALTANDO ESSA PERMANÊNCIA NO G4. Se o Sport não abrir o olho rápido, e dá um aperto nesse treinador, ele vai nos deixar pior do que Cerezo nos deixou, por isso achei certíssimo o que a torcida fez no jogo, vaiá-lo quando foi dito seu nome e criticá-lo até que tome ciência que o Sport é time grande e que tem que jogar pra frente e não ratrancado, pois foi o que vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário