quarta-feira, 29 de junho de 2011

A evolução

Esse foi na verdade o primeiro jogo em que o Sport jogou bem, aliás muito bem.
Jogou de forma ofensiva, criou grandes oportunidades de gol e poderia ter saído dali com uma goleada. O sorriso estampado na cara de cada leonino após o jogo demonstrava isso. Boas triangulações, mesmo sem um meia armador de ofício, e uma ótima movimentação dos atacantes marcaram a partida leonina. O ABC começou marcando mal e logo o Sport fez um gol, e quando o time potiguar começou a marcar bem e a tentar sair pro jogo, nós já estávamos em vantagem, e isso foi crucial, pois no jogo contra o Duque por exemplo isso aconteceu, mas não marcamos o gol.
O jogo foi alterando entre momentos de domínio do Sport e momentos em que houve uma igualdade. Essa igualdade veio principalmente depois da volta pro segundo tempo, pois os laterais foram recuados e o time não dominava a bola por muito tempo lá na frente. Mas quando Moacir e Saci voltaram a subir, o time melhorou e o Sport fez o segundo gol.
Apesar da vitória e da enorme evolução, o Sport não pode fechar os olhos para alguns erros. O ABC teve chances claras de gol e só não concretizou porque esbarrou com sua falta de qualidade e em Rodrigo Calaça que jogou muito bem. Pra mim Mazola escalou bem, afinal não havia outras opções, mas substituiu mal, Bruno MG e Carlinhos Bala  entraram muito mal e no lugar de jogadores que estavam jogando bem, mas confio nele, pois foi só o seu primeiro erro.
Apóio Mazola ser efetivado, pois com ele o Sport jogou bem e como eu disse em outros posts (que o futuro  técnico não poderia jogar dinheiro fora) ele não não jogaria o dinheiro do Sport no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário