segunda-feira, 11 de julho de 2011

Leão 3 x 1 Macaca

O Sport jogou nesse sábado contra a até então líder Ponte Preta, e a expectativa era grande para mais uma vitória do Leão, assim, encostando ainda mais no G4, uma boa apresentação do time e do meia Marcelinho Paraíba que estava machucado semana passada e voltou a jogar como titular. A maior prova de toda essa expectativa foi o grande público (quase 20.000 pessoas) às nove da noite embaixo de forte chuva. E o Sport correspondeu a essa expectativa.
E essa numerosa torcida em campo trouxe consequências desde cedo. Nem tinha completado o primeiro minuto, e a Ponte Preta marcou um gol contra, mostrando nervosismo muito grande. E com a torcida apoiando, o Sport começou jogando bem e a Ponte Preta dava espaços na zaga, o que trouxe boas oportunidades de gol pro Leão. Mas depois a Macaca começou a ajeitar a marcação e a sair melhor para o ataque e houve ali um momento em que o jogo tava muito equilibrado. E foi assim que o time foi pro intervalo.
Pro segundo tempo voltamos bem e estávamos um pouco melhor, principalmente no setor defensivo que não deixava a Ponte ter grandes chances de gol, quando mudamos alguns jogadores e fizemos o segundo gol numa jogada de jogadores que vieram do banco. Pena que o outro que veio do banco fez um pênalti e a Ponte diminuiu a diferença e cresceu no jogo, mas já no final do jogo fizemos um último gol numa bela jogada de Naldinho que matou o jogo.
Dessa vez nós não sentimos a falta dos laterais subindo o tempo todo porque ou Naldinho ou Daniel fazia essa função, não nos baseamos na qualidade de Marcelinho, como acontecia no tempo de Hélio, afinal ele jogou mal e o time bem, pra mim o único problema foi em Tiaguinho, que por opção do treinador, ele foi mais defensivo, e mesmo assim, perdeu quase todas as divididas contra o lateral esquerdo da Ponte.
Agora, precisamos vencer 3 dos próximos 4 jogos, Bragantino, Salgueiro, Goiás e Náutico. Desses, o merlhorzinho, que é perto de ruim, é o Náutico,então podemos ganhar de todos, mas só precisamos ganhar de três e eu espero que este ano, agora com Mazola, o time seja diferente, que não perca pra alvos fáceis, como Bragantino e Salgueiro, os dois estão no Z4, e contra o Salgueiro é em casa, então vamos pra cima desses timecos, e vamos ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário