sábado, 16 de julho de 2011

a derrota contra o penÚLTIMO colocado

Pois é, mais uma vez nós deixamos de ganhar para um time que estava no Z4, e pior, mesmo com a vitória, ele continua no Z4; deixamos de encostar no G4, numa rodada em que a maioria dos times que estavam com 17 pontos perderam; deixamos de decolar depois de um ótimo resultado contra a Ponte; deixamos de vencer a primeira fora de casa; e nós torcedores ficamos mais uma vez com aquela coisa que tínhamos desde do ano passado, a gente tá QUASE chegando lá.
Antes de começar a falar do jogo, vamos falar do que foi dito antes do jogo, Mazola e os jogadores, sempre diziam, o Bragantino é um time de força física e forte na bola aérea, temos que ter cuidado com o Bragantino, essa posição é fictícia. Mas a verdade é que o time paulista era o segundo pior time na tabela, é devagar, e mesmo sendo devagar, joga no contra-ataque, dizer que que o time do Bragantino, com o time que tem iria, sequer ameaçar o resultado do Sport é que era ficção.
E esse grande medo do time paulista pelos rubro-negros foi que fez o Sport perder e vamos o porquê.
Logo que começou o jogo, o time paulista começou empurrando o Sport na defesa, e pressionando, num rebote de um corte da zaga (erro desde a última partida), Luiz Carlos chutou, e Calaça aceitou o gol. A partir daí o Sport melhorou, só que como eu disse anteriormente, todos sabiam que a única jogada do time de Bragança paulista pra fazer gol era pelo cabeceio, e mesmo assim, era o tempo todo o time fazendo falta, e de quer que fosse a falta, o Bragantino jogava a bola pra dentro da área, e no primeiro escanteio do jogo, Lincon (que todos nós sabemos da falta de qualidade desse jogador, pois ele jogou no Sport), que é reserva do Bragantino, faz o segundo gol do jogo, e abre vantagem sobre o Leão.
Mas o Sport começou uma reação, após alguma jogadas muito boas, surgiu o gol que deu esperança ao torcedor leonino, e advinha, numa jogada de área, então quer dizer, mesmo na melhor jogada deles, eles erram, isso é um absurdo, e o Sport e amedrontar com um time desse hein...
Corremos atrás e fizemos o segundo gol, empatamos a partida e assim terminou o 1º tempo.
Para o 2º tempo, voltamos melhor que eles, e até criamos perigo de gol, mas não concretizamos, já eles... não fizeram muita coisa. Só que na iminência de não tomar gol de cabeça, numa falta, todos jogadores do Sport, foram pra área, só que o passe veio pra quem tava fora, da área, o jogador Luis Felipe fez o gol, PORQUE TAVA TODO MUNDO PREOCUPADO EM CORTAR O CRUZAMENTO.
E assim como foi contra o S. Caetano, nós jogamos melhor, mas não vencemos.
Pra mim Mazola errou em novamente escalar Daniel Paulista, e em não escalar um meia (Branquinho ou D. Torres). O SPORT DEVIA IR PRA CIMA DESSE TIMECO, E SAIR COM OS TRÊS PONTOS DE TODO JEITO DE LÁ, mas... Calaça provou o porquê que vai 3º reserva do nosso time no futuro (com a volta de Magrão e Saulo). Danielzinho precisa aprender que futebol é de 11 pessoas e não de 1 só. Mazola tem que parar de somente trocar seis por meia dúzia, e passar a meter o dedo do treinador no time, porque até ele fez as coisas que todo treinador consciente faria.
Bem eu disse no post anterior que o time teria de ganhar 3 dos 4 jogos seguintes ao post, já que perdemos esse, teremos de ganhar os próximos três, que, com o adiamento do clássico, serão Salgueiro, Goiás e Boa Esporte, dá pra ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário