sábado, 20 de agosto de 2011

PC Gusmão vem pro Sport


Depois de mais uma exibição pífia contra o Americana, depois de Mazola ter pego o time na sétima posição e ter deixado na 12ª, depois de 17 jogos e o Sport ainda não venceu fora de casa, depois de altos e baixos dentro da competição, o Sport decidiu por trocar pela quarta vez o técnico, foi-se Mazola e chegou PC Gusmão.
Eu acho que tinha chegado a hora sim de tirar Mazola do comando técnico leonino, é óbvio que isso só aconteceu porque uma semana antes PC tinha estado na Ilha do Retiro, quando isso aconteceu ano passado, na temporada passada, na época com Cerezo e Geninho se ofereceu pro cargo e isso acabou por ser bom pro Sport, mas isso não vem ao caso.
PC Gusmão vem de bons comandos nos últimos times que passou, no Ceará, ele conseguiu o acesso a série a  e fazer o time ser vice-líder da primeira divisão até antes da parada pra Copa do Mundo onde saiu pro Vasco da Gama, no Vasco ele conseguiu uma boa campanha e só saiu este ano depois de um péssimo início de Carioca, daí ele foi pro Atlético Goianiense tinha um time ruim e não conseguiu atingir seus objetivos a tempo e foi demitido. Ele ainda não se firmou no cenário nacional, porque começou sua careira a somente dez anos atrás, porém mostra ter um potencial muito bom, e pegando um elenco tão bem preparado como o rubro-negro, como já foi relatado num post anterior, eu acredito que ele pode sim ser a salvação dessa temporada.
Eu espero é que ele tenha a coragem de tirar Marcelinho, pois quer queira ou não Marcelinho já não aguenta mais ter uma sequência, por exemplo, nos últimos 6 jogos ele só jogou bem em três e se houvesse uma rotatividade ele seria bem melhor, o Sport pode fazer várias duplas de meias sem perder qualidade MP-Diego Torres, MP- Wilians, DT-Willians, Maílson-DT, Maílson-Wilians. Mas o mais importante é ajeitar a zaga que com Hélio dos Anjos era uma das melhores da série b porém hj já não é a mesma.
PC pode sim colocar o Sport no G4 e na primeira divisão do ano que vem, então vamos voltar a acreditar no time, quanto a Mazola, ele agora vai fazer um trabalho parecido com o de Milton Cruz no São Paulo, ele não vai ser somente, um assistente técnico qualquer, mas sim mais do que isso, ele vai ser a ligação entre a divisão de base e o elenco profissional, além de ser praticamente um segundo técnico no time, além do que o time gosta de Mazola e se demitissem, talvez não tivesse um efeito positivo, então eu acho que realmente foi o melhor a fazer.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quem disse que boneca não chora? Só a barbie já chorou 200 vezes

E mais uma vez a barbie saiu chorando de um jogo contra o sport essa oi simplismente a ducentésima vez. Ver o time do Náutico vir novamente contra o Sport se achando, e sair entristecido e ver mais uma vez o Sport ganhar confiança depois de vencer elas foi nada menos menos que radiante.
O mais importante é que não foi somente uma vitória qualquer, não foi por pura sorte, o time da Ilha dominou o jogo desde o primeiro minuto até o apito final, o time da Avenida ROSA... teve de suportar uma pressão de 20 mil torcedores e, em campo de onze, de 10 jogadores empenhados em ganhar o jogo, em manter o treinador e em espantar a pressão que rondava a Ilha.
A catita veio pro jogo com o nítido desejo de sair com o empate e começar a fazer cera logo no início, com Gideão puxando a bola pra trás, se jogando no chão e criando confusões. Mas os guerreiros leoninos não entraram na deles e jogaram seu jogo, pena é que insatisfeitas elas começaram a fazer faltas inclusive pênaltis, houve, só início do jogo, dois pênaltis não marcados pro Sport, aliás o árbitro mais uma vez tendenciou contra o Sport.
Mesmo com tudo isso, o Sport chegou ater cerca de três boas oportunidades no primeiro tempo, mas não marcou, o jogo tendenciava a ser emocionante... e foi
O Sport voltou com a faca nos dentes pra etapa final e depois de ter perdido umas duas boas chances de gol, Marcelinho cruzou pra área ninguém tocou na bola e ela entrou... GOL 1x0
O segundo veio algum tempo depois, após uma boa triangulação de bola que sobrou pra Maílson livre marcar.
Nota:

  1. não vamos fechar os olhos pros nossos erros, os alas novamente não foram bem defensivamente, mas vamos comemorar a nossa vitória sobre a barbie.
  2. Sobre uma reportagem publicada no site do Superesportes que dizia que todos os anos um técnico caía depois de um Clássico dos Clássicos, esse ano Roberto Fernandes caiu logo depois do Sport empatar contra o Náutico lá na Fábrica das Barbies, então eles tavam querendo só pertubar e não passar a notícia.

O que faltou no jogo contra o Boa (vontade de ganhar), sobrou contra a BARBIE QUE AGORA JÁ CHOROU 200 VEZES

domingo, 7 de agosto de 2011

Acho melhor efetivar Marcelinho de treinador

É isso mesmo que vc leu, porque parece que só assim que ele não vai jogar. Ele não está produzindo nada em campo e nenhum treinador tira ele, então é melhor efetivá-lo; e o melhor, tira Mazola do comando do time.
Pra um jogo contra um timeco, como o Boa ele coloca três volantes e somente um atacante. Quando Hélio dos Anjos entrava com três zagueiros e um atacante, todos reclamavam que o time estava retrancado, que não tinha força ofensiva e várias outras coisas, então agora vamos reclamar também, o time jogou horrível, errou passes excessivos, não criou uma chance de gol em 96 minutos. Apesar de todos os defeitos do time com Hélio dos Anjos, o time não tomava muitos, e só tomou 6 gols na série b (em 6 jogos), já com Mazola, o time tomou 12 gols (em 8 jogos). Dizer que Mazola não tem culpa porque o msm time que quase ganhou do Goiás foi o que perdeu, é hipocrisia, como é que ele tira Naldinho, que apesar de não ter jogado bem contra o Goiás, vinha jogando bem antes, e deixa Daniel Paulista que não jogou um jogo bem nessa série b? Como é que ele deixa Marcelinho que foi quem tirou o resultado do Sport no jogo passado?
Apesar de ter um parcela significativa nesse resultado, é óbvio que a culpa não é só dele, não é ele que comete o erro que os jogadores cometeram, eu costumo colocar muito a culpa no técnico, mas deu pra ver um time sem total vontade de jogar, apesar do campo está ruim, o Boa superava isso com muita vontade de vencer, enquanto o Sport estava apático. Os gols, todos vieram de jogadas pelas laterais, o que prova que a cobertura dos alas não está funcionando, não sei se a culpa é do Mazola que não faz um sistema de cobertura bom, ou se foram os jogadores que não respeitaram o sistema, nos dois primeiros gols do Boa foram de cabeça e nenhum jogador do Sport subiu pra tirar a bola.
Enfim, o Sport perdeu mais uma, agora ocupa a 13º posição, está longe do G4, vai pro clássico desmotivado, tomou 5 gols nos últimos dois jogos, entrou de novo dormindo em campo e teve de correr pra buscar o resultado, não criou absolutamente nada durante os 96 minutos de jogo.
Os jogadores nitidamente não quiseram vencer, porque o Boa jogou o tempo inteiro na defesa; isso me preocupa muito, pois com Geninho foi, ninguém corria, ninguém se esforçava, com Hélio também foi assim, será que até com Mazola que eles tanto apoiaram para a efetivação também vai ser assim?